ACM (Alumínio Composto)

Elegância, Conforto térmico e acústico...

Entenda o que é o ACM e quando utilizá-lo.

O ACM tem sido um dos principais materiais utilizados em revestimentos de fachadas por sua versatilidade, durabilidade e qualidade. 

 

A sigla "ACM" vem do inglês "Aluminium Composite Material" que traduzindo para o português temos o "Material de Alumínio Composto".

 

Mas o que importa para nós, é que o ACM nada mais é que uma placa composta por três camadas, sendo duas lâminas de alumínio em suas extremidades e um miolo de polietileno de baixa densidade.

O ACM tem sido um material muito utilizado em revestimentos de fachadas devido a sua versatilidade e diversidade de composição, dando ao projeto arquitetônico um design único e exclusivo, por conta dessa versatilidade o ACM também é muito utilizado em ambientes internos.

 

 O Revestimento em ACM tem sido muito utilizado para compor ambientes internos e externos pois abre um campo imenso para a criatividade, inclusive a facilidade de utilizá-lo com outros materiais como Brises Metálicos, Brise ecológicos e TS Estrutural.

Nós da Ril Fix Revestimentos Metálicos trabalhamos com os melhores fornecedores para lhe oferecer o melhor material para que o seu projeto saia conforme você idealizou. 

Estamos preparados para executar seu projeto conforme foi idealizado, mas se você não tem um projeto, mas quer podemos ajudar você a criar o seu projeto arquitetônico de revestimento em ACM.

Veja as vantagens do revestimento em ACM

Diferentemente de outros chapas, como aço, ferro ou a o próprio alumínio maciço, o ACM acaba agregando pouco peso para a edificação e por ser mais leve, possibilita utilizá-lo de forma a dar uma aparência mais robusta ao edifício, porém sem comprometer a estrutura com sobrecargas.

Além de oferecer um desempenho mais elevado, o ACM se destaca por outros diferenciais, tais como:

  • Grande variedade de cores e texturas;

  • Flexibilidade de aplicação;

  • Proporciona conforto térmico;

  • Serve como um isolante acústico;

  • Alta durabilidade;

  • Melhor planicidade;

  • Boa resistência a oxidação ao longo do tempo e

  • Facil manuseio.

Quais as cores do ACM disponíveis?

Um dos diferenciais do ACM é a possibilidade de se construir uma linguagem única e exclusiva para cada projeto, trabalhando formas e gama de cores de forma a dar uma identidade única a cada projeto arquitetônico. 

Devido a essa grande variedade de cores, o ACM tem sido muito utilizado, não apenas em fachadas de obras civis, mas também na comunicação visual, revestimentos de paredes internas, display, totem, entre outras aplicações possíveis que o ACM possibilita.

 

Devido a facilidade de encontrar o ACM no mercado, muitos tem sido os fornecedores que  

Ril-fix-cores-de-ACM.png

Procurando qualidade?
Vamos ajudá-lo com isso.